*

*






O

O


sexta-feira, 3 de julho de 2015

No Senado, oposição pede renúncia de Dilma Rousseff

18710483163_30198ce59e_k
O baixíssimo índice de aprovação do governo divulgado nesta quarta-feira na pesquisa CNI/Ibope —9% de ótimo e bom — levou líderes da oposição a ocupar a tribuna do Senado para pedir a renúncia da presidente Dilma Rousseff. O argumento é que houve um desmonte em todas as estruturas do estado, “por uma quadrilha que ocupou a gestão federal”, e que, com esse nível de aprovação, a presidente não conseguirá implementar nada que tire o país do buraco. O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que a renúncia é a única saída possível para que a economia se recupere e os brasileiros voltem a ter um pouco de esperança.
No seu discurso o tucano lembrou as denúncias feitas pelo delator Ricardo Pessoa, da UTC, que disse ter repassado R$ 7,5 milhões de dinheiro ilícito, de corrupção na Petrobras, para a campanha da presidente Dilma, em 2014.
— A nação aguarda de forma atenta todos os desfechos dessas demandas do campo da justiça. Para que o Brasil tenha seu sofrimento abreviado, renuncie Dilma Rousseff ! Nós no Brasil vivemos hoje um desmonte do estado por uma quadrilha que ocupou o estado brasileiro. Ao mesmo tempo em que a pesquisa CNI/Ibope vinha sendo anunciada, a PF fazia uma nova operação na casa da Moeda para apurar desvio de R$ 6 bilhões — discursou Cássio Cunha Lima, enumerando os outros escândalos da gestão petista: mensalão, Lava-Jato, BNDEs, fundos de pensão, Petrobras e outros.
— Renuncia presidente! Livre o país dessa crise econômica, financeira e moral que estamos atravessando — discursou também o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), engrossando o coro dos pedidos de renúncia.
O líder do Democratas, senador Ronaldo Caiado (GO), também subiu o tom dos ataques a presidente Dilma. Ironizando os números da pesquisa, o senador goiano disse ser muito simbólico que o índice de aprovação do governo tenha caído para 9% e sido ultrapassado pela índice de inflação projetado. Para Caiado, a saída menos traumática para o país seria a renúncia da presidente, porque a cada dia que ela fica no cargo, “afunda mais o País”...
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário