*

*






O

O


quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mesmo com saídas, Aidar nega desmanche e não pensa em reforços

Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, que tirou o São Paulo do G-4 do Campeonato Brasileiro, o presidente Carlos Miguel Aidar conversou com os jornalistas e falou sobre o momento conturbado do time. Com duas derrotas seguidas, a equipe caiu na classificação ao mesmo tempo em que perde jogadores e atrasa salários.

Horas antes do jogo contra o time do Curitiba, veio a confirmação de que o volante Souza está sendo vendido para o Fenerbahçe. Tanto que nem enfrentou o Atlético. Após o jogo, o goleiro Rogério Ceni criticou a diretoria, mas Aidar minimizou. O dirigente revelou ainda que Rodrigo Caio está com negociação avançada com o Atlético de Madrid e deixou claro: mesmo com quatro saídas confirmadas (Souza, Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Denilson), ninguém será contratado.


O presidente garantiu ainda que o clube não pensa em mudanças na comissão técnica.


Acompanhe abaixo tudo que o mandatário tricolor falou

Frase de Rogério Ceni, que criticou as saídas:
– Ele tem toda razão, eu também quero ser campeão. Mas não concordo que houve um desmanche. Saíram quatro, cinco jogadores. Não tem desmanche.


Negociação de Souza
– No contrato do Souza, que é de janeiro de 2014, estava previsto que se aparecesse uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 27,6 milhões), o São Paulo era obrigado a vender. A proposta chegou, o atleta quer ir, o ganho salarial dele lá será maior e resolvemos tirá-lo do jogo para não ter risco de contusão.



Conversa com Osorio antes da partida– Conversamos, sim. Como treinador, ele queria uma equipe mais competitiva. As oportunidades aparecem, e você aproveita ou as perde. Ele concordo comigo que, nesse caso, não tinha o que fazer em relação ao Souza. 
 Chance de mudar a comissão técnica
– Não há nenhuma hipótese de pensar em substituir treinador. Demoramos a escolher um técnico, fomos buscar um estrangeiro, escolhemos o Osorio. Sobre isso, peço a gentileza de não me perguntarem mais.
Rodrigo Caio
– Havia uma negociação com o Valencia, que não deu certo. Estamos conversando com o Atlético de Madrid, que foi o primeiro clube a mostrar interesse no jogador, que voltou para o Brasil hoje pela manhã. Estamos negociando um empréstimo por um ano, com direitos fixados. Uma parte seria paga agora e outra parte seria paga no futuro.
São Paulo vai buscar reforços para repor as saídas?
– O São Paulo não está pensando em contratações. Hoje tivemos a alegria de acompanhar as estreias do Matheus Reis e do Lyanco. Tivemos a perda do Boschilia, que será examinado nesta quinta-feira porque pode estar com dengue. Temos um bom elenco. O projeto do São Paulo é cada vez mais dar espaço para os jovens da base. Se não valorizarmos o que fazemos em Cotia, que custa R$ 30 milhões por ano, é melhor fechar tudo lá e viver de contratações
Com esse time, o São Paulo pode brigar pelo título?
– Vocês (jornalistas) são muito jovens, talvez não se lembrem que há 30 anos fiz vendas grandes, promovi a base (com Silas e Müller, entre outros) e o São Paulo foi bicampeão paulista e brasileiro. Não temo nada, tenho certeza de que estou no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário