*

*






O

O


domingo, 24 de maio de 2015

Nacional cai no Colombiano, e Osorio despista sobre acerto com São Paulo

Juan Carlos Osorio, Nacional de Medelin (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)
O caminho que leva o técnico colombiano Juan Carlos Osorio ao acerto com o São Paulo está cada vez mais livre. O Atlético Nacional perdeu por 1 a 0 para o Deportivo Cali, na noite deste sábado, no segundo confronto das duas equipes pelas quartas de final do Campeonato Colombiano, e está eliminado do torneio. O primeiro duelo havia terminado com empate por 3 a 3. Em entrevista coletiva após o jogo, Osorio despistou sobre seu futuro e enalteceu suas conquistas pelo time de Medellín.


- Agora é inapropriado e inoportuno falar sobre o tema (saída do Atlético). Esta semana todos vão conhecer minha decisão. Em três anos de gestão, foram seis títulos cumpridos de maneira muito responsável e que dizem muito sobre este corpo técnico. Sempre fizemos tudo com muita transparência e responsabilidade. Não creio que seja o momento para dizer que terminou – declarou o treinador.


O contrato de Juan Carlos Osorio com o Atlético Nacional vai até 2017, mas o treinador, que está no clube desde 2012, pretende se lançar em outros mercados. Além do São Paulo, o Cruz Azul, do México, também deseja contar com o comandante e fez uma proposta milionária. Segundo a imprensa colombiana, a possibilidade de treinar uma equipe brasileira e disputar a Libertadores com um time competitivo pesam a favor do Tricolor.


Na última quarta, o colombiano se encontrou com o presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, e com o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Na reunião, o técnico mostrou ter amplo conhecimento sobre o clube do Morumbi e deixou boa impressão. Para sair do Nacional, Osorio teria de pagar uma multa rescisória. O treinador já declarou que está empolgado com o projeto apresentado pelo time brasileiro.


Além do colombiano, o São Paulo trabalha com outros candidatos para o comando da equipe. O blog "Bastidores FC", do jornalista Alexandre Lozetti, disse que o português José Peseiro, que deixou o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, no início do ano, está na lista de Carlos Miguel Aidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário