*

*






O

O


domingo, 3 de maio de 2015

Efetivado, Milton Cruz tem maior período como técnico e se fortalece

A saída de Muricy Ramalho do São Paulo, anunciada no dia 6 de abril, agitou o mercado e lançou a pergunta: quem será o novo técnico? A lista tinha vários nomes: Alejandro Sabella, Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Jorge Sampaoli. Ninguém acreditava, porém, que Milton Cruz, que assumiu interinamente, seria mantido.


Vinte e sete dias após entrar como bombeiro, ele ainda segue no comando. Funcionário do Tricolor há 21 anos, ele desempenha a função pela nona vez. Agora, atingiu o maior período no cargo. Mais do que isso: passou de ameaçado a solução.


Se antes ele chegou a viver sob a sombra da demissão, já que o presidente Carlos Miguel Aidar planejava uma ampla reformulação no Departamento de Futebol, agora está prestigiado e teve sua efetivação confirmada pelo presidente Carlos Miguel Aidar - ainda que o clube esteja atento ao mercado de treinadores.


Dois fatores foram determinantes para que Milton seguisse no comando: a falta de nomes de consenso disponíveis e o desempenho do então interino. Até o momento são cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota (eliminação na semifinal do Paulista para o Santos), com 80% de aproveitamento. Milton Cruz comandará a equipe na primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, próxima quarta-feira, às 22h, contra o Cruzeiro, no Morumbi, será o treinador na volta, no dia 13 e deve ser o comandante no início do Brasileirão.


– Estou fazendo o meu melhor. O clube sabe a minha importância e eu também sei a importância do São Paulo. Espero aproveitar esses jogos para conseguir os resultados e ganhar confiança. É complicado enfrentar o Cruzeiro, bicampeão brasileiro e com um grande treinador, o Marcelo Oliveira, que é meu amigo. Será um grande jogo. Espero que a torcida do São Paulo compareça para nos apoiar – disse, em entrevista à TV Globo.


Na última sexta-feira, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro descartou Vanderlei Luxemburgo, cujo perfil não se enquadra naquilo que ele deseja para o clube. Alejandro Sabella também não é mais um alvo, segundo Aidar. Jorge Sampaoli, da seleção chilena, só estaria disponível no fim da Copa América, com final marcada para o dia 4 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário