*

*






O

O


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Radiografia revela Bob Esponja no esôfago de garoto de 1 ano

Raio-X mostrou pingente de Bob Esponja no esôfago de garoto de 1 ano (Foto: Cortesia/Ghofran Ageely/Radiopaedia.org)
Médicos da Arábia Saudita se surpreenderam ao examinar um raio-X de um garoto de 1 ano e 4 meses que aparentemente tinha se engasgado com um objeto. Um Bob Esponja pôde ser visto com riqueza de detalhes no esôfago do paciente. O objeto foi retirado pelos médicos sem complicações e o garoto passa bem.
Detalhes mostra Bob Esponja na radiografia (Foto: Cortesia/Ghofran Ageely/Radiopaedia.org)
O personagem de desenho animado era, na verdade, um pingente que pertencia à irmã mais velha do menino, contou ao site "LiveScience" a médica Ghofran Ageely, do Hospital Universitário Rei Abdulaziz, em Jeddah, na Arábia Saudita.
A médica conta que o primeiro raio-X, tirado do corpo de lado, mostrou um pequeno objeto que os médicos pensaram ser um grampo ou outro acessório de cabelo.
A radiografia frontal, porém, mostrava claramente do que se tratava: "'Bob Esponja', eu gritei! Fiquei impressionada com os detalhes visíveis. Você podia ver as sardas, sapatos e dedos. Incrível", escreveu Ghofran em um e-mail ao "LiveScience". Ela conta que os médicos tiraram o pingente do esôfago do garoto e o liberaram para ir para casa no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário