*

*






O

O


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sesc oferece ensino fundamental gratuito na Zona Norte de Natal


A unidade Sesc Ler, na Zona Norte de Natal, inicia em 2015 a oferta gratuita de educação para o ensino fundamental. O período de pré-matrícula já começou e segue até o dia 19 deste mês. Neste primeiro ano, estão sendo oferecidas 125 vagas para as turmas do 1º ao 5º ano pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). As inscrições e mensalidades também são gratuitas. As aulas terão início no dia 9 de fevereiro de 2015.

Segundo a assessoria de comunicação do Sesc, para realizar a pré-matrícula os responsáveis pelos alunos devem apresentar a declaração escolar; comprovante de renda familiar de até três salários mínimos e comprovante de residência. No ato, é preciso apresentar os documentos originais junto com a cópia, e optar por um dos dois turnos de aulas. Quanto o período de pré-inscrição for finalizado o horário das turmas será definido.

Após análise das pré-inscrições, será divulga lista com os nomes das pessoas aptas a realizarem efetivação da matrícula. Para ter a matrícula efetivada, o candidato precisa atender aos critérios que constam no edital do PCG, disponível no site www.sescrn.com.br.

Matrículas disponíveis para PHE e EJA
Os interessados no Projeto Habilidades de Estudo (PHE) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos já realizados pelo Sesc Ler Zona Norte, podem se inscrever para o ano letivo de 2015 até o dia 19. Para a turma do PHE, são oferecidas 25 vagas no turno vespertino para crianças regularmente matriculadas no 2º e/ou 3º ano do Ensino Fundamental. Para a EJA, são oferecidas 44 vagas para duas turmas no turno noturno.

Os documentos necessários para a matrícula são: declaração escolar (cópia e original), comprovante de renda familiar de até três salários mínimos (cópia e original) e comprovante de residência (cópia e original). Os alunos do PHE e da EJA que irão renovar a matrícula precisam apresentar a original e a cópia do comprovante de residência e uma foto 3x4 atualizada.

Serviço:
Pré-matrícula para o Ensino Fundamental
De 08 a 19/12, das 8h às 12h e das 14h às 17h
Matrículas EJA e PHE
De 08 a 19/12, das 13h às 17h e das 18h às 21h
O Sesc Ler Zona Norte fica na Rua Paranduva, S/N, no conjunto Santa Catarina
Outras informações: (84) 3214-7350

Nenhum comentário:

Postar um comentário