*

*






O

O


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Grêmio identifica torcedores e exclui dois sócios após ofensas a Aranha

torcedora gremio racismo aranha (Foto: Reprodução/ESPN)
O Grêmio já tomou as providências para penalizar os responsáveis pelas injúrias raciais proferidas ao goleiro Aranha, na derrota por 2 a 0 para o Santos, na Arena, na quinta-feira. Um dia após a partida, o clube já identificou 10 torcedores envolvidos qualquer tipo de problema na partida. Desse total, pelo menos cinco cometeram injúrias raciais. Dois deles eram sócios do clube, foram suspensos e serão excluídos do quadro social. Os demais também foram proibidos de frequentar a Arena. Segundo o vice-presidente gremista Nestor Hein, o Tricolor irá providenciar as imagens da partida e encaminhar à Polícia Civil, que irá investigar o caso. O clube não revelou os nomes dos torcedores identificados.
Entre os torcedores afastados está a jovem de 22 anos que foi flagrada pelo canal ESPN gritando "macaco" em direção ao goleiro do Santos. Ela é um dos dois sócios que serão excluídos e foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Patrícia Moreira era funcionária de uma empresa terceirizada e prestava serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha. As imagens da torcedora ofendendo o goleiro santista começaram a circular pelas redes sociais logo após a partida.


- Das pessoas envolvidas, duas já foram identificadas. São sócias do Grêmio, mas já foi pedido o cancelamento das matrículas e a proibição de frequentar a Arena do Grêmio. As demais pessoas, a gente não sabe qual o teor das palavras. Estamos levantando, com as câmeras, para identificar todos os torcedores. Estamos providenciando imagens para encaminhar à Polícia Civil. Estamos agindo em duas frentes, auxiliando as autoridades e tomando medidas internas - relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário