*

*






O

O


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ipem reprova mais de 60 balanças de feiras livres em Natal e interior do RN

Fiscalização do Ipem aconteceu durante todo o mês de julho (Foto: Divulgação/Assessoria Ipem)
Uma operação do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) intensificou o trabalho de verificação de balanças e pesos em feiras livres da capital potiguar e cidades do interior do Estado neste mês de julho. De acordo com o Ipem, mais de 60 equipamentos foram reprovados na fiscalização em Natal e cidades do interior do estado.

O objetivo da ação era checar se os instrumentos utilizados pelos comerciantes estavam de acordo com os requisitos estabelecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Na quinta-feira (10), com o apoio da Guarda Municipal do Natal (GMN), a ação foi realizada na feira de Nova Natal, em que 192 instrumentos foram verificados, 15 deles reprovados e dois apreendidos pela fiscalização. Já de 11 a 13 de julho, foram visitadas feiras livres em Canguaretama, Brejinho,Lagoa Salgada, Vera Cruz, Goianinha, Boa Saúde, Serra Caiada e Monte Alegre, com um total de 422 balanças fiscalizadas e 49 reprovadas.

“Os feirantes que estavam utilizando o material irregular foram autuados e responderão a processo administrativo, estando sujeitos até mesmo ao pagamento de multa”, explica a coordenadora operacional do Ipem/RN, Rosângela Ramalho.

Segundo a coordenadora, operações como essas são de rotina e podem acontecer a qualquer momento. “Nosso papel é garantir que o consumidor está de fato levando para casa a quantidade de alimento pela qual está pagando. E o comerciante que trabalha de acordo com as normas também estabelece uma relação de confiança com seu público”, ressalta Rosângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário