*

*






O

O


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Exames de DNA são suspensos por falta de pagamento no RN


Os exames de DNA oferecidos gratuitamente a pessoas de baixa renda e que possuem processos abertos na Justiça em busca de reconhecimento de paternidade estão suspenso no Rio Grande do Norte a partir desta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pela assessoria do DNA Center, laboratório responsável pela realização dos exames. De acordo com a assessoria do laboratório, o motivo da suspensão do serviço é a falta de repasse financeiro por parte do Governo do Estado do RN.

Bioquímico Roberto Chaves (Foto: Assessoria de imprensa/DNA Center)
O serviço é oferecido à população carente de forma gratuita por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e de Assistência Social (Sethas). Ao G1, a assessoria da Sethas reconheceu o problema e afirmou que a secretaria está trabalhando para solucioná-lo o mais rápido possível, mas preferiu não dar um prazo para a regularização dos pagamentos.

A assessoria do DNA Center informou que o pagamento não é realizado desde janeiro deste ano e que a dívida está em torno de R$ 100 mil. Em 2014, foram realizados 285 exames de DNA gratuitos e existem ainda 350 famílias agendadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário